Condições Gerais de Garantia

Garantias

 

1. GARANTIAS DOS VIDROS E PRODUTOS

 

Para todas as substituições, a NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  certifica-se de que todos os vidros utilizados são fabricados de acordo com o padrão OEM (Original Equipment Manufacturer - Fabricante do Equipamento Original), e são adquiridos diretamente junto de fabricantes que fornecem igualmente a indústria automóvel, para garantir de que a qualidade dos vidros que a NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  utiliza nas Substituições mantem características técnicas e de segurança idênticas à dos originais.

 

A NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)   garante os vidros e os Produtos de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 67/2003 de 08 de Abril, atualizado e republicado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio.

 

A garantia tem de ser reclamada por escrito, mediante a apresentação da fatura original ou do documento de garantia à NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  .

 

2. GARANTIA VITALÍCIA

 

A NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)   concede ao Cliente uma garantia vitalícia nos serviços de Reparação e Substituição de vidros em viaturas automóveis, a qual será válida em qualquer agência da NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  , de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 67/2003 de 08 de Abril, atualizado e republicado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio.

 

A garantia tem de ser reclamada por escrito, mediante a apresentação da fatura original ou do documento de garantia à NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  .

 

 

2.1. Garantia da Reparação

 

No âmbito deste serviço estão abrangidos:

 

a)        Os casos de Reparação deficiente, nos quais será deduzido o valor de tal Reparação na Substituição do vidro;

 

b)        Os casos em que o resultado da Reparação é esteticamente deficiente, mas conforme do ponto de vista técnico, nos quais o Cliente tem de apresentar a sua reclamação no prazo máximo de três meses a contar da data de execução do serviço. Sendo respeitado este prazo e apresentado o documento de garantia à NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  esta compromete-se a substituir o vidro, deduzindo o valor anteriormente cobrado pela Reparação. No caso de ser necessário substituir o para-brisas, poderá existir a necessidade do pagamento de uma franquia, que deverá ser suportada pelo tomador de seguro.

 

2.2. Garantia da Substituição

 

Nos casos em que se comprove a existência de defeito do vidro ou do serviço, apresentando o documento de garantia à NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  , esta compromete-se, dentro de um prazo razoável, a repor o vidro ou a efetuar novo serviço, sem qualquer encargo para o Cliente.

 

 

Atenta a natureza do bem e o fim a que se destina, bem como a extensão da Reparação ou dos serviços necessários, assim como os termos da garantia NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)   prestada, esta não se responsabiliza por qualquer atraso imputável a terceiros.

 

 

 

2.3. Exclusões

 

a)        No âmbito desta garantia não está contemplado o reembolso pela não utilização do veículo, bem como qualquer eventual custo decorrente, nomeadamente e entre outros, da perda de salários, despesas com viagens e despesas com inspetores e/ou peritos.

 

b)        Esta garantia não se aplica a danos nos vidros causados por fatores externos tais como: pedras, acidentes, vandalismos, incêndio, granizo, desgaste pelo uso ou outra qualquer circunstância de força maior e que estão fora da extensão da responsabilidade do documento de garantia da NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  .

 

c)        Esta garantia não se aplica, igualmente, a estragos/avarias em outros componentes da viatura, tais como e por exemplo, fechos de bagageira; sistema de ventilação; fechaduras de portas, originados pelos estilhaços causados pela quebra do vidro.

 

d)        Esta garantia expira se o Cliente efetuar uma Reparação, Substituição ou intervenção noutra entidade que não pela NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  .

 

e)        O recurso a terceiros para diagnóstico de anomalias decorrentes do serviço NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  

 está excluído desta garantia.

 

f)         A NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)   reserva-se ao direito de retirar a garantia caso o Cliente não cumpre com os pagamentos.

 

 

 

 

3. Condições Particulares

 

3.1. Caso seja detectada a existência de corrosão na área envolvente da colocação, o Cliente é aconselhado a efectuar o tratamento da carroçaria para que possa continuar a usufruir desta garantia. O mesmo sucederá caso existam danos na área de intervenção da NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  , passíveis de comprometer a boa realização do serviço. Em consequência, a NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)   não se responsabiliza por qualquer dano que possa vir a ocorrer no futuro ocasionado pela corrosão existente.

 

3.2 Se o Cliente for proprietário de uma viatura de marca "Smart” e com necessidade de substituir o vidro lateral direito ou esquerdo e na medida em que, o material dos painéis das portas destas viaturas é de plástico e passível de estar ressequido os mesmos poderão quebrar-se durante a sua remoção/colocação. Assim, tendo sido devidamente informado para os possíveis riscos que corre, o Cliente opta por assumi-los, renunciando a NewCar-Pinhal Novo (NewGlass)  , bem como os seus colaboradores a qualquer responsabilidade decorrente de eventual dano sofrido por estes painéis.

 

3.3 A presente garantia só é válida para o próprio Cliente. A transferência ou cedência desta garantia não são permitidas. Caso o veículo seja vendido ou por qualquer forma transmitido a terceiro, esta garantia caducará automaticamente.